Meio ambiente, sustentabilidade, políticas públicas, direitos humanos, qualidade de vida.
quarta-feira, 26 de junho de 2013
População de Macapá vai às ruas exigir responsabildades dos políticos
A população de Macapá voltou às ruas no dia 26 de junho de 2013 para exigir mais responsabilidade dos gestores públicos. O movimento reivindica melhoria no sistema de transporte público, melhores condições deno sistema de saúde e de educação. Veja os vídeos.
terça-feira, 25 de junho de 2013
ANP e MP-AP participam de audiência na Câmara de Vereadores de Macapá
A Câmara de Vereadores promoveu audiência pública (20.06.2013) para tratar da questão do petróleo no Estado do Amapá. Representantes da ANP - Agência Nacional do Petróleo e do Ministério Público do Amapá estiveram presentes. Poucos vereadores participaram da audiência e a participação da sociedade foi mínima. O Chefe de Gabinete da ANP fez uma longa e enfadonha apresentação sobre o petróleo no Brasil e na Amazônia. Os vereadores apenas questionaram quando vai chegar o dinheiro do petróleo para o Amapá. O representante do MP-AP encerrou as atividades com a seguinte intervenção: "o petróleo é bem vindo ao Estado do Amapá, porque vai gerar emprego e renda. Não é o caso do Parque do Tumucumaque, que tem 3,8 milhões de hectares e não gera um emprego".
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Macapá se manifesta em defesa da cidadania
O povo ocupa as ruas da cidade de Macapá-AP. Vinte mil pessoas foram para as ruas pedindo mais ética no trato da coisa pública. A manifestação iniciou às 16 horas e se prolongou até as 20 horas quando o movimento foi dispersado pela Polícia Militar que utilizou gás lacrimogênio, spray de pimenta e balas de borracha. O movimento tinha como pauta a exigência de educação, saúde, segurança, transporte público de qualidade. Para ver momentos da manifestação acesse: Vídeos Judson Amazonas
Assinar:
Postagens (Atom)